Cresce a cada dia o número de pessoas que estão buscando formas de economizar energia elétrica em seus lares.
O modo como você a utiliza em seu imóvel pode influenciar em seu orçamento domestico, desta maneira, atentar-se para um consumo sustentável é um dos caminhos para alcançar aquela economia que tanto desejamos.
Com mudanças de atitude e melhor aproveitamento dos recursos naturais, é possível evitar o desperdício. Além de ajudar o meio ambiente, os custos fixos mensais também diminuem.
A seguir apresentaremos dicas que poderão fazer a diferença no apartamento onde você vive.
1. Cuide da manutenção dos equipamentos domésticos:
É muito importante fazer manutenções periódicas, além de limpar filtros de ares-condicionados, gelo no freezer e outros pontos que interferem no desempenho e podem forçar os aparelhos eletrodomésticos a trabalharem mais para compensar.
2. Aproveite a luz do dia:
Portas, paredes de vidro, cortinas ou persianas bem projetadas pode ser uma dica útil para proporcionar uma excelente iluminação natural e um menor consumo de energia.
3. Tons claros nas paredes e teto:
Usar cores claras nas paredes e no teto ajuda a refletir a luz natural que entra pelas janelas.
4. Desconecte eletrônicos não utilizados:
Se você trabalha em casa ou usa algum cômodo com mais frequência, tire os aparelhos da tomada se só usá-los novamente no dia seguinte.
5. Desligue as luzes desnecessárias:
Existem controladores de intensidade da luz que podem ser usados nos quartos, e podem compor outros ambientes como salas de estar e salas de televisão.
O importante é ficar atento a essas e outras medidas de economia para poupar o bolso e o meio-ambiente!
A Carlos Imóveis tem o imóvel que você precisa na qualidade que você merece.
Acesse também nosso Instagram!