A sentença que diz “é melhor prevenir do que remediar” faz total sentido, principalmente quando nos referimos à necessidade de proteger o galpão contra incêndios.
Além dos danos à estrutura do imóvel e/ou espaço do galpão, um incêndio pode destruir todos os materiais e estoque de sua empresa, gerando assim prejuízos incalculáveis.
Para proteger o local e seu patrimônio, há algumas atitudes que você deve tomar. Quer saber quais são? Falaremos a seguir, confira!
Como proteger o galpão contra incêndios e preservar vidas
Não há patrimônio mais valioso, do que sua vida e a vida de seus colaboradores, não é mesmo? Sendo assim, a ação preventiva deve nortear as atenções, evitando a todo custo o risco de incêndio.
Além disso, treinamentos adequados para lidar com incêndios são fundamentais. Confira algumas dicas para proteger e prevenir incêndios em galpões:
- Analise a probabilidade de uma ocorrência de incêndio no galpão;
- Confira de perto a composição dos materiais que estão no galpão. Lembre-se que elementos como combustível, calor e oxigênio causam a combustão;
- Instale e use equipamentos protetivos, como por exemplo, detectores de fumaça;
- Ao locar um galpão, contrate um seguro incêndio aluguel.
Seguro de incêndio para galpões alugados
É obrigatório que ao alugar um galpão, seja feito um seguro de incêndio, para assim protegê-lo.
No entanto, é importante ter em mente que o seguro incêndio aluguel indeniza a estrutura do imóvel em caso de incêndios, e não o que se encontra dentro do imóvel, ou seja, o conteúdo.
Se o inquilino tiver interesse em proteger objetos, máquinas e móveis, deverá contratar uma cobertura adicional.
Os valores podem variar, dependendo da localização e tamanho do galpão, bem como da empresa seguradora contratada no ato da negociação.
Dúvidas? Entre em contato com a Carlos Imóveis, será uma honra falarmos com você e tirarmos todas as suas dúvidas!