Diversos estudos comprovam o impacto das cores no comportamento humano. No design, na publicidade e como estratégia de marketing, as cores são um elemento fundamental de persuasão.
Pensando nisso, a Carlos Imóveis separou algumas dicas para ajudar você. É sempre bom lembrar que, para escolher as cores perfeitas para o seu negócio, o ideal é ter um especialista, como um bom arquiteto ou decorador.
Ambientes corporativos:
Além das cores mais neutras e suaves, cores quentes, como o amarelo, o vermelho e o laranja ajudam a despertar a emoção, deixando o ambiente mais descontraído.
Ambientes relacionados à saúde
As cores mais utilizadas são o azul e o verde. Enquanto o azul dá uma sensação de tranquilidade e calma, o verde traz uma conexão com a natureza.
Alimentação
Aqui, as mais utilizadas são o vermelho, o amarelo, o laranja e o azul. As 3 primeiras agitam e aproximam, já o azul faz um contraponto, acalmando a pessoa.
Tecnologia
Cores mais modernas e futuristas, como o prata e o azul-escuro, podem passar uma imagem de inovação e tecnologia de ponta.
Significados de algumas cores
Amarelo: cor de vivacidade e luminosidade, sugere proximidade.
Azul: associado à fé, confiança, pureza e, o escuro, à formalidade.
Laranja: cor estimulante, relacionada à ação, entusiasmo e força.
Rosa: aquece e acalma. Associada à feminilidade e delicadeza.
Verde: sugere tranquilidade, sensação de paz e bem-estar.
Vermelho: desperta entusiasmo, dinamismo e ação. Abre o apetite.
Poder de decisão (segundo informações dos sites KissMetrics e Socially Stacked):
- 85% dos compradores apontaram as cores de um produto como principal fator para decidir comprar
- 80% dos clientes dizem que as cores ajudam na identificação de uma marca
- 93% dos consumidores levam em consideração a aparência de um site antes de comprar
- Anúncios coloridos são 42% mais lidos em comparação aos brancos e pretos
Gostou dessa dica? Comente aqui embaixo e divulgue!
A Carlos Imóveis tem o imóvel que você precisa na qualidade que você merece. Confira!