Divisórias para galpões: conheça os 5 materiais mais utilizados.

Existem vários tipos de divisórias e materiais para a compartimentação de galpões industriais. Para facilitar a sua escolha, separamos as mais utilizadas. Confira:

Alvenaria

As divisórias de alvenaria demandam uma estrutura mais reforçada, pois causam sobrecarga no piso. Por terem uma construção artesanal, a qualidade, velocidade e custo da obra podem ser afetadas. Também gera considerável resíduo de obra e carece de revestimentos e frequente manutenção para conservar boa aparência

Placas de concreto

Parecidas em muitos aspectos com a alvenaria, as placas de concreto também precisam de reforços nas estruturas. Mas como são menos artesanais, geram menos resíduo. Também demandam manutenção e geram alta carga no piso e nas estruturas, principalmente quando são utilizadas em pés direitos altos.

DryWall

A grande vantagem do Drywall é a leveza.  Se o pé direito for alto com esse material, será necessária uma estrutura intermediária mais reforçada. Nesse caso, o acabamento pode ser um problema, pois gera resíduos, desperdícios e possui uma dependência maior da mão de obra, estendendo, muitas vezes, o prazo de execução.

Telha Metálica

Muito utilizadas como divisórias em galpões, as telhas metálicas são uma solução rápida, leve e sem a necessidade de revestimento posterior. Demandam baixa manutenção, mas como não têm isolamento térmico e acústico, necessitam de estruturação. Sua relocação é relativamente fácil, mas o aproveitamento do material é relativo, já que as telhas são danificadas com facilidade.

Painel Térmico

Sem dúvida, são a melhor opção entre os tipos de divisórias para realizar a compartimentação de galpões. Oferecem uma solução limpa, rápida, leve e bonita, além de não precisar de revestimento e ter excelente acabamento. A manutenção é baixa, a instalação é fácil, e ainda são de fácil relocação e reutilização do material.

Com tantas opções no mercado, é importante destacar que a escolha deve ser pautada pela necessidade, utilidade, prazo de execução, e, claro, o custo.

A Carlos Imóveis tem o imóvel que você precisa na qualidade que você merece. Confira!

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *