Localização: como definir o melhor ponto para o seu negócio.

O sucesso de uma empresa, seja ela uma loja, escritório ou um galpão, pode depender da escolha da sua localização. Definir o ponto é uma decisão estratégica fundamental, já que o desempenho da produção, logística e comercialização dos produtos ou serviços é diretamente impactado por isso. Pensando nisso, a Carlos Imóveis listou algumas questões importantes antes de definir o endereço da sua empresa.

Incentivos fiscais

Os incentivos fiscais são os primeiros fatores que pesam nessa escolha, pois aspectos tributários como taxas e impostos podem influenciar a viabilidade do negócio. Com uma carga tributária menor, os empreendedores podem utilizar mais recursos para investir em novos equipamentos, pessoal, em marketing ou até mesmo ampliar sua sede, melhorando assim a qualidade do serviço prestado e aumentando os lucros.

Mão de obra

Toda empresa precisa de funcionários qualificados e treinados para exercer suas tarefas com eficiência em suas rotinas de trabalho. Por isso, antes de escolher a localização, pense na oferta de mão de obra para o seu negócio naquela região. Com isso, você evita desperdício de tempo e dinheiro.

Concorrentes

Para alguns tipos de negócio e dependendo das circunstâncias, estar perto dos concorrentes pode trazer vantagens. Mas para outros, ser o único ou um dos únicos naquela região pode ser mais interessante. 

Para decidir isso da melhor forma, a dica é conhecer bem os concorrentes e sua atuação na região onde a sua empresa pretende atuar.

Acessibilidade e visibilidade

O ponto tem estacionamento ou ruas com facilidade para isso? As ruas possuem fluxo de pedestres? O local favorece a venda para o público alvo? A sua marca vai ter visibilidade nesse lugar? Essas são outras questões fundamentais na escolha do endereço do seu negócio. O objetivo é sempre facilitar ao máximo a vida dos clientes.

Gostou dessa dica? Comente aqui embaixo e divulgue!

A Carlos Imóveis tem o imóvel que você precisa na qualidade que você merece. Confira!

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *